O principal foco de negócios da WLM é a comercialização e a prestação de serviços de manutenção para veículos da marca Scania. A sinergia entre essas atividades embasa uma duradoura e bem-sucedida parceria com a montadora Scania do Brasil. A WLM cresceu nesse segmento, amplia constantemente sua rede de concessionárias e postos de serviços, faz do aperfeiçoamento de seu atendimento um compromisso, uma marca.

Segmento automotivo

O principal foco de negócios da WLM é a comercialização de produtos e serviços da marca Scania, como caminhões pesados e extrapesados, chassis para ônibus rodoviários e urbanos, venda de peças genuínas, na prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva e assistência técnica especializada.

A sua holding está localizada no Rio de Janeiro e possui uma filial corporativa em Minas Gerais, na Cidade de Contagem. Por meio de suas controladas FARTURA (Sul do Pará) e Itapura (Norte do Mato Grosso, Sul de Minas e região de Campinas/SP), a WLM atua nas atividades de cria, recria e engorda de bovinos e produção e comercialização de café, soja e milho. Com grande preocupação pela conservação do meio ambiente, as atividades produtivas são sempre executadas visando as melhores práticas de preservação da fauna e flora nativas e cuidados com as águas e o solo.

No segmento de Concessionárias Scania, o Grupo está presente em 18 pontos do país, atendendo a 03 Estados da região Sudeste e 01 Estado da região Norte. A localização estratégica das unidades permite uma atuação com abrangente cobertura geográfica, garantindo presteza, qualidade e agilidade no atendimento. Fazem parte da WLM as concessionárias:

Segmento Agropecuário​

Por meio de suas controladas Fartura (Sul do Pará) e Itapura (Norte do Mato Grosso, Sul de Minas e região de Campinas/SP), a WLM atua nas atividades de cria, recria e engorda de bovinos e produção e comercialização de café, soja e milho. Com grande preocupação pela conservação do meio ambiente, as atividades produtivas são sempre executadas visando as melhores práticas de preservação da fauna e flora nativas e cuidados com as águas e o solo.

As duas juntas formam uma fazenda com cerca de 100 mil hectares, com 80% de reserva florestal.

 Nas áreas produtivas, desenvolvem a atividade de pecuária de cria, recria e engorda de bovinos, parte terminados em confinamento, com um rebanho de cerca de 18mil cabeças. Os animais , produzidos com as mais modernas técnicas, inseminação artificial das matrizes, suplementação de alimentação no pasto, pastejo rotacionado, etc., são referência de qualidade na região. Atualmente estão desenvolvendo um projeto de intensificação, com investimentos na reforma dos pastos visando aumentar a capacidade de suporte e, consequentemente, o aumento de produção na mesma área.

Atualmente, também,  está em implantação uma parceria para a exploração agrícola de cerca de 12 mil hectares para cultivo de soja e milho

A grande preocupação de conduzir a atividade produtiva junto com a preservação do meio ambiente, está sempre presente nas tomadas de decisões e na utilização das melhores práticas técnicas, sempre visando a conservação do solo, da água, da flora e da fauna nativas. 

Atualmente a empresa apoia duas instituições de pesquisa e preservação: o Projeto “Quelônios do Araguaia”, que  visa a preservação das tartarugas fluviais e a Universidade de São Paulo (USP), que faz um trabalho regular de levantamento, monitoramento e pesquisas direcionadas a fauna, principalmente avícola. A fazenda se destaca como a segunda propriedade particular do Brasil com maior números de espécies de aves, muitas ameaçadas de extinção, inclusive com descoberta de espécie nova, desconhecida até então da ciência. 

Na fazenda em São Sebastião do Paraíso, sul de Minas Gerais, região com altitude e clima ideais para a produção de café, a Itapura desenvolve a atividade cafeeira, atualmente com cerca de 1 milhão de pés, parte ainda em crescimento; a produção atual média de cerca de 4000 sacas anuais, deve chegar nos próximos anos, quando o cafezal estiver todo maduro, em 7500 sacas. Os grão, de alta qualidade, são todos destinados ao mercado de exportação. Paralelamente, possui um rebanho de cerca de 350 cabeças de bois para engorda à pasto nas áreas que não são propícias à atividade cafeeira

 

Na outra fazenda, na região de Campinas/SP, a empresa desenvolve a atividade de cria de bovinos com a produção de bezerros e bezerras destinados ao mercado.